This post has been de-listed
It is no longer included in search results and normal feeds (front page, hot posts, subreddit posts, etc). It remains visible only via the author's post history.
Estava refletindo a respeito da vida pensando a respeito do fato que eu odeio pagar come-cotas em fundo multimercado.
Por que eu pago come-cotas? Eu deixo a reserva de emergência em fundo, ao invés de CDB, porque ele rola automaticamente e se eu ficar por mais de dois anos, eu caio na tributação mais barata, digamos isso versus ficar rolando CDB de 3 Meses e pagando 22% de imposto.
Eu digo isso porque apesar de ter uma reserva de emergência agressiva, eu planejo não precisar usar quase nunca. Então faz sentido otimizar a tributação.
A conclusão que tive, no entanto, é de que os ETFs da família IMA-B do Itaú (eles tem IMA-5, IMA-5 e I A-B), que são um basket de NTN-Bs, títulos do governo atrelados a inflação são a melhor forma, pois eles não tem come-cotas e você só paga imposto depois de 2 anos.
Claro, possivelmente eu sou mais spredado na hora da compra vs um fundo. Mas fora esse custo (e a adm do próprio fundo), não vejo mto pq não seria uma boa ideia.
Alguém já dedicou pensamento a isso? Qual a melhor forma de otimizar tributação de reserva de emergência.
Subreddit
Post Details
- Posted
- 2 years ago
- Reddit URL
- View post on reddit.com
- External URL
- reddit.com/r/investiment...