This post has been de-listed
It is no longer included in search results and normal feeds (front page, hot posts, subreddit posts, etc). It remains visible only via the author's post history.
Boa tarde gente, muito axé pra vocês.
Queria tirar uma dúvida e desabafar um pouquinho
Eu comecei na umbanda em um terreiro numa cidade próxima, e no começo foi incrível, senti meus guias se conectando comigo, senti minha mediunidade aflorando e senti que estava mesmo me abrindo pra uma futura incorporação. Só que várias coisas foram acontecendo e eu fui ficando meio desgostoso de ir naquele terreiro, mais com a direção do lugar e com a distância que eu precisava percorrer, e isso fez com que eu procurasse um terreiro mais próximo.
Na época que eu estava lá, o pai de santo pediu pra gente comprar uma guia de proteção pra ajudar nas contas do terreiro, e eu senti que aquele momento foi o único onde ele foi gentil e acolhedor comigo e com a minha esposa. Escolhi uma guia, usando a intuição, pedi pra cruzarem, e estava usando ela todo dia. Inclusive quando eu sentia que algo iria acontecer, eu buscava por ela dentro da minha roupa para me sentir protegido. E no terreiro novo que eu estou, descobri que eu sou filho de Ogum, e que coincidentemente (ou não) eu escolhi uma guia de proteção de Ogum.
Só que agora eu me sinto tão desconectado da minha guia, esqueço ela em casa, minha esposa me lembra de colocar ela e usar ela parece que virou obrigação, não algo que eu faço com vontade, sabe? No terreiro novo eu sempre peço pra cruzarem ela, mas não parece mais algo tão importante pra mim.
O que vocês acham? O que eu devo fazer?
Subreddit
Post Details
- Posted
- 2 months ago
- Reddit URL
- View post on reddit.com
- External URL
- reddit.com/r/Umbanda/com...