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I'm making a minigame where you're a barman, and have to do some drinks that are randomized
I dont know what i did lol, but after set the timer, i had some problems with the drinks name (66/67 line) bc is not updating like the text of line 69 and stand in 'caipirinha' most of the time, could someone help me and show where i should fix to line 66 update drinks properly?
transform alpha_dissolve:
alpha 0.0
linear 0.5 alpha 1.0
on hide:
linear 0.5 alpha 0
# Script Ren'Py
define e = Character('Barman')
init:
$ time = 0
$ timer_range = 0
$ timer_jump = 0
# Lista de drinks e seus ingredientes
init python:
import random
drinks = {
"Mojito": ["Rum", "Hortelã", "Açúcar", "Suco de Limão", "Água com Gás"],
"Caipirinha": ["Cachaça", "Açúcar", "Limão"],
"Margarita": ["Tequila", "Suco de Limão", "Licor de Laranja", "Sal"],
"Pina Colada": ["Rum", "Suco de Abacaxi", "Leite de Coco"],
"Dry Martini": ["Gin", "Vermute Seco", "Azeitona"]
}
all_ingredients = set(ingrediente for lista in drinks.values() for ingrediente in lista)
def escolher_drink():
return random.choice(list(drinks.keys()))
# Tela de seleção de ingredientes
screen ingredientes_screen:
vbox:
text "Selecione os ingredientes:"
for ingrediente in all_ingredients:
if ingrediente not in ingredientes_selecionados:
textbutton ingrediente action Function(ingredientes_selecionados.append, ingrediente)
textbutton "Finalizar" action Return(True)
# Botão para mostrar/ocultar as receitas
vbox:
align (1.0, 0.0)
textbutton "Mostrar/Ocultar Receitas" action ToggleScreen("receitas_screen")
Tela de receitas alinhada à direita e abaixo do botão
screen receitas_screen:
frame:
align (1.0, 0.1) # Ajuste o valor de 0.1 conforme necessário para posicionar abaixo do botão
has vbox
text "Receitas de Drinks:"
for drink_name, ingredientes in drinks.items():
text f"{drink_name}: {', '.join(ingredientes)}"
Label principal do jogo
label start:
$ drink = escolher_drink()
$ ingredientes_selecionados = []
Exibir o nome do drink selecionado centralizado na parte superior
show expression Text("[drink]", size=40, xalign=0.5, yalign=0.0)
e "Olá, bem-vindo ao nosso bar! Hoje você vai preparar um [drink]."
e "Escolha os ingredientes para preparar o drink."
screen countdown:
timer 0.01 repeat True action If(time > 0, true=SetVariable('time', time - 0.01), false=[Hide('countdown'), Jump("perder")])
bar value time range timer_range xalign 0.5 yalign 0.9 xmaximum 300 at alpha_dissolve
label montar_drink:
$ ingredientes_selecionados = []
show screen countdown
Chama a tela de seleção de ingredientes
call screen ingredientes_screen()
Verificação dos ingredientes
$ renpy.hide_screen("receitas_screen")
if set(ingredientes_selecionados) == set(drinks[drink]):
hide screen countdown #stops the timer
e "Parabéns! Você acertou a combinação!"
e "Próximo cliente"
$ drink = escolher_drink()
jump montar_drink
else:
hide screen countdown #stops the timer
e "Você errou a combinação. Tente novamente."
e "Os ingredientes corretos para [drink] são: [', '.join(drinks[drink])]"
menu:
"Tentar novamente":
jump montar_drink
"Sair":
e "Obrigado por jogar!"
return
label perder:
$ time = 10
$ timer_range = 10
$ timer_jump = 'perder'
hide screen countdown #stops the timer
"Muito lento, o cliente se foi, próximo"
$ drink = escolher_drink()
jump montar_drink
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- 6 months ago
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- reddit.com/r/RenPy/comme...