This post has been de-listed
It is no longer included in search results and normal feeds (front page, hot posts, subreddit posts, etc). It remains visible only via the author's post history.
Boas pessoal,
Antes de mais, a situação não é comigo, nem para mim. Pelo que evitem dizer que estou a tentar ser "espertinho" ou "chico-esperto". Estou só a tentar ajudar e equilibrar as balanças.
Contexto:
---
Na minha empresa, há colegas que não têm teletrabalho ( só quando estão doentes) e outros que também não têm, mas fazem na mesma. HR fecha os olhos à situação, porque desde o que gestor da equipa não levante questões, os HR também não se metem..
O que, de si, já é injusto.
Uma das minhas colegas, por ser brasileira, está a ser metida um pouco a canto. Não lhe dão teletrabalho no dia 23/24 para ir ver a famÃlia a Aveiro ( 200km de onde trabalhamos) mesmo sendo o trabalho dela completamente possÃvel em remoto.
Quando a própria chefia vai para o seu paÃs trabalhar em tele-trabalho.
Na sua equipa existem 2 pessoas a fazer a mesma função, uma delas estará de férias, pois tirou as férias primeiro, e a outra pessoa ( brasielira) poderia claramente ficar em remoto. É mais que competente para tal.
Acrescento que é uma colega 5 estrelas, competente, rápida, aprende bem e no futuro até vai ser ela a levar aquele departamento ( a portuguesa tem os dias contados). Raramente falta e até quando o seu marido foi operado ela foi levá-lo à cirurgia, esteve lá a trabalhar, e voltou para vir trabalhar.
Perante tudo isto, sinto que é injusto que uma pessoa brasileira passe o Natal sozinha, numa cidade que pouco conhece, enquanto o marido e o resto da famÃlia vão ficar todos em Aveiro. Tudo isto por 2 dias de teletrabalho que se podiam claramente dar.
Acrescento que estes dias não foram dados como teletrabalho porque a chefia perguntou à chefia máxima e a chefia máxima apenas citou a regra escrita, de que ninguém tem teletrabalho... enfim..
---
Pergunta:
Há algo que ela possa dizer à saúde 24 em que lhe digam para ficar em casa de repouso? Gastroenterite?
"Forçando" assim o teletrabalho ou até dias de faltas justificados?
Ela não quer deixar de trabalhar, só quer estar junto da sua famÃlia, acho compreensÃvel.
---
Para aqueles que venham com conversas de que está a abusar do sistema. Esta pessoa é precisamente o tipo de imigrante / cidadão que precisamos em Portugal. Além de ser bem remunerada ( pelas suas capacidades) e uma cidadã exemplar, paga impostos ( e bem) e o seu marido veio para iniciar a sua empresa, empregando portugueses. Faz mais por Portugal que muitos de nós.
Obrigado desde já!
:)
EDIT: Obrigado pela ajuda aos comentários que vieram com soluções, muito apreciado :)
Subreddit
Post Details
- Posted
- 1 week ago
- Reddit URL
- View post on reddit.com
- External URL
- reddit.com/r/CasualPT/co...