This post has been de-listed
It is no longer included in search results and normal feeds (front page, hot posts, subreddit posts, etc). It remains visible only via the author's post history.
A faixa etária deste sub parece o espaço perfeito para perguntar algo que me "aflige" desde o nascimento do nosso primeiro filho: como comemorar corretamente o dia das mães?
Num primeiro instante pode parecer uma polêmica vazia, mas como homem casado sempre tive a impressão que ao constituir família e tornar-se pai, o ideal de mãe da nossa vida, de certa forma, passa a ser a mãe dos nossos filhos. A minha esposa pensa um pouco diferente e acha que enquanto nossas mães estiverem vivas devemos aproveitar esses momentos com elas com nossos filhos, mas eu acho que esse costume para nossos filhos ainda pequenos vira uma espécie de dia das avós.
Eu sei que é possível compatibilizar e reconhecer o dia de todas as mães da família, minha questão consiste apenas em quem realmente priorizar, até porque o merecido respeito e reconhecimento não depende de um dia no ano.
E quem estiver curioso para saber a motivação desse post... Eu comprei um presente melhor e mais caro para meu filhos presentearem minha esposa (que já recebeu e adorou haha) do que o presente que vou entregar para a minha mãe amanhã. Como vocês racionalizam essa questão?
Parece que o meu questionamento não é tão sem sentido assim.. haha Entenda que na minha cabeça (e provavelmente do seu esposo) a "mãe principal" é a mãe dos nossos filhos. Não se trata de competição, mas é que a esposa assume essa figura materna.
Post Details
- Posted
- 8 months ago
- Reddit URL
- View post on reddit.com
- External URL
- reddit.com/r/30mais/comm...
Apesar de tudo, é incrível como essas pequenas coisas tornam-se tão marcantes.